1ª Jornada Pedagógica 2024 e Abertura do ano letivo de 2024

Aconteceu nessa sexta-feira, 2 de fevereiro no Cerimonial Travessia, o evento de abertura do ano letivo de 2024.  A Secretaria Municipal de Educação realizou também a 1ª Jornada Pedagógica desse ano com a Palestra Escola Humanizadora: do Acolhimento à Ética do Cuidado, ministrada pelo professor Anderson Mendes Batista dos Anjos.

A abertura do evento ficou contou com as boas-vindas da Secretária de Educação Wanderleia Rodrigues de Assunção, que em seu discurso enfatizou os desafios da Educação no atual momento da sociedade. “A Educação no Brasil passa por momentos muito difíceis atualmente, é nosso dever oferecer uma formação de qualidade às nossas crianças, para construirmos um futuro melhor.” A Secretária acrescentou que encarou o convite do Prefeito Lastênio Cardoso como uma “convocação” e que se sentiu honrada por ter seu nome escolhido para a pasta. “Me sinto honrada em estar na Secretaria de Educação, conheço as dificuldades, trabalhei em escola uni docente, multisseriada, onde além das aulas, também fazia merenda e cuidava da limpeza. Acrescentou Wanderléia que na sequência fez questão de ressaltar a importância de cada profissional para o bom andamento da Secretaria de educação durante o ano letivo.

O Prefeito Lastênio Cardoso está cumprindo agenda fora da cidade, por isso não pôde participar do evento, mas enviou uma carta para ser lida aos professores. Nela ele destaca os investimentos em educação e deseja um bom trabalho a todos os profissionais: “Nós estamos investindo mais de 30 milhões em obras na educação, diversas dessas obras já entregues e outras que serão entregues ainda esse ano. Todas as escolas do município já tiveram ou terão melhorias. Além do investimento que fizemos em uniformes, materiais escolares, merenda de qualidade, reajuste salarial visando cumprir o piso nacional da educação, além da realização de Concurso Público, que não era realizado desde 2006.” Completou.

Além da Secretária Municipal de Educação Wanderléia Rodrigues de Assunção, também participaram do evento, o Presidente da Câmara Leandro da Kimacol, o vereador Dr Eliseu Siqueira, a representante e membro do conselho da FUNDEB Joseline dos Santos Ranelow, a Representante dos Diretores Nedi Zocca Zandomenico, a Representante dos Pedagogos Daiane Berger, a Representante dos Professores Patrícia Menezes., o Representante do Conselho Municipal de Educação Iran Mendes, o Chefe do Departamento de Educação Sr. Marcelo Schneider Frederico e o Pastor Alan Ramos.