3ª Guandu Pomerfest começa com ótimo público e hoje tem chopp de graça

Um público excelente participou ontem da abertura da 3ª Guandu Pomerfest, que prossegue hoje cheia de atrações e com distribuição gratuita de 2 mil litros de chopp.

Ontem a festa pomerana de Baixo Guandu teve com atrações um cortejo pelo centro da cidade com a banda Pommerchor, a partir das 18 horas , seguido de shows com o grupo Up Pomerisch e com Juliano Araújo, atrações que levaram muita gente à Praça do Jardim, onde uma estrutura foi montada para receber a todos.

Para hoje, sábado (5/10) a previsão é de um público recorde na festa, que se inicia as 10 horas com o convite para a festa feito pelo grupo Pommerchor pelo centro, com distribuição de chopp a partir das 18 horas e mais uma série de atrações na área da Praça do Jardim. (Veja programação no cartaz abaixo).

O prefeito Neto Barros, que acompanhou a festa ontem vestido com trajes típicos pomeranos,  disse que a Guandu Pomerfest chega em sua 3ª edição para se tornar permanente. "A Pomerfest já está no calendario oficial de eventos de Baixo Guandu e faz justiça à participação do povo pomerano e germânico no nosso desenvolvimento", falou o prefeito.

A ideia da Pomerfest é resgatar a cultura pomerana, forte em tradições nas danças, nas comidas e bebidas típicas e na religiosidade. A 3ª Guandu Pomerfest vai até amanhã, quando haverá na área do evento celebração religiosa ecumênica, almoço comunitário, apresentação da banda musical Comuzzb e show com a banda Pommer Mekas.