Projeto Contação de Histórias para crianças da rede municipal de ensino, Apae e Escolas Particulares

Hoje (23/11), realizou-se no auditório da prefeitura municipal o Projeto Contação de Histórias para os alunos da Rede Municipal de Ensino, Apae e Escolas Particulares. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Nilva Terezinha Mateddi e conta com a participação de aproximadamente 200 crianças de Baixo Guandu.

A iniciativa traz diversos benefícios para os pequenos alunos, entre eles, o desenvolvimento e hábito pela leitura. Buscamos desenvolver em nossos alunos o hábito pela leitura, estimular a imaginação, o poder de observação, ampliar as experiências, o gosto pelo artístico, a relação entre a fantasia e realidade.

Também enaltece a capacidade de dar sequência lógica aos fatos, sentido da ordem, esclarecimento do pensamento, atenção, ampliação do vocabulário, estímulo e interesse pela leitura e a linguagem oral.

As Histórias estão sendo contadas pela Tia Márcia e sua turma.