Prefeitura promove evento em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Prefeitura de Baixo Guandu promove evento em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Baixo Guandu/ES, por meio da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da clínica Florescer, promoveu neste domingo (2), um encontro especial com as mães e pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Primeiro Picnic Day realizado no município em comemoração ao dia mundial da conscientização do autismo, o encontro foi realizado no Parque Elci Pereira, e contou com a presença de pais, familiares e amigos e profissionais da saúde do município.

Durante o encontro, aconteceu uma palestra com o tema “Mais informação Menos preconceito – sobre o autismo”, a palestra abordou o tema autismo e inclusão, durante o evento foram ofertados algumas apresentações como: o palhaço espoleta e a apresentação da Tia Cíntia Kids, foi distribuído muita pipoca e algodão-doce, as famílias e crianças ali presente aproveitaram um dia de muita informação e diversão com bola de sabão, cama elástica e troca de experiências e informações, trata-se de um momento importante e simbólico para a cidade e demonstra a atenção da administração com as políticas públicas em prol de todos.

O momento é também de afirmação e ocupação dos espaços públicos pelas pessoas com TEA e seus familiares. O Primeiro Picnic day é um marco no município, é uma forma de homenagear e conscientizar, é parte da luta pelo respeito, não é apenas hoje, mas todos os dias. Autismo é uma condição relacionada ao desenvolvimento do cérebro e afeta aspectos da comunicação, linguagem, comportamento e interação social.