Prefeitura realiza 14ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Aconteceu no auditório da Prefeitura de Baixo Guandu realizou nesta quinta-feira (22), a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. Onde foi debatido assuntos relacionados ao SUAS (Sistema Único da Assistência Social).

O evento contou com a belíssima apresentação do Coral de Idosos do Centro de Convivência que realizou a abertura da conferência. E das crianças da copoeira do Instituto ELOS.

Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, o encontro reuniu munícipes assistidos por programas sociais, trabalhadores do SUAS e da rede Sociassistencial para debater e votar propostas. O Evento também contou com uma palestra do representante da SETADES Thauan José Pastrello.

O encontro teve como tema “A Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos.

“Ouvir nossa população é uma das partes mais importantes do nosso trabalho, porque é o povo que a gente serve e sempre vai servir. A Conferência de Assistência Social é a oportunidade perfeita para entender o que os guanduenses querem para o futuro da cidade”, afirmou o Vice-prefeito Dr. Patrick Favarato Perutti que esteve presente na Conferência representando o Prefeito Lastênio que está em viagem.

Maria Augusta , secretária de Assistência Social, direitos humanos e habitação, detalhou o funcionamento da reunião. “A conferência é uma oportunidade para que todos os segmentos envolvidos na política de assistência façam a sua avaliação. O debate da conferência ocorre dentro de cinco eixos temáticos para disso tirar as propostas para que a gente possa melhorar ainda mais a política de assistência em Baixo Guandu”.

Ainda foram escolhidos por votação os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, sendo eles: Eliezer Gonçalves Batista, titular. Draciely Carla Inácio, suplente. Sara Cristina dos Santos, titular. Renata Ribeiro Coelho Santiago, suplente. Ambos representando a Sociedade Civil, usuários e trabalhadores do SUAS. Os representantes do Poder Público são; Vanessa Ferreira de Souza, Vanilda Soares Pinto e Bernardete Hamer.