Prefeitura de Baixo Guandu Realiza a 1ª Corrida da Endometriose para Conscientização sobre a Doença*

No último domingo, dia 26, a Prefeitura de Baixo Guandu, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria municipal de Esporte e Lazer, realizaram a 1ª Corrida da Endometriose. O evento, realizado no parque Elci Pereira, teve como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da endometriose, uma condição que afeta aproximadamente 10% das mulheres no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.

A corrida contou com um percurso de 5 km, equivalente a cinco voltas completas no parque, e atraiu um grande número de participantes, destacando-se pela competitividade e espírito de solidariedade entre os corredores.

Vencedores da Categoria Feminina:

1. Maria Rosa Torezani
  2. Daniely Toniato
  3. Giseli Pereira Neitezel
  4. Sueli Augusta Rodrigues
  5. Madalena Seibert

Vencedores da Categoria Masculina:

1. Nicolas Sperandio Pessinali
  2. Francilei de Souza
  3. Celso Seletes Schwe
  4. Kayo Cesino da Silva
  5. Junior da Silva

O evento não apenas celebrou o esporte e a saúde, mas também serviu como um importante veículo de informação sobre a endometriose, incentivando as mulheres a procurarem diagnóstico e tratamento adequados. A iniciativa foi muito bem recebida pela comunidade, reforçando o compromisso da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde com a promoção da saúde e do bem-estar dos cidadãos de Baixo Guandu.