Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

BAIXO GUANDU PRESENTE NO LANÇAMENTO DA AGENDA ESTRATÉGICA LÍDER DO SEBRAE

Nesta quinta, 24 de outubro, no Shopping Moda Brasil, aconteceu o lançamento da Agenda Estratégica de Desenvolvimento – Líder Sebrae, que foi construída em conjunto pelos 13 municípios participantes da Região Centro Oeste: Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Vila Valério.

O LIDER é um programa de mobilização, qualificação e integração de lideranças que estima o alinhamento de demandas e convergência de políticas públicas, com ênfase na criação de um ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento da região, com foco principal nas micro e pequenas empresas. Esse programa foi construído após a realização de 8 encontros com representantes de todos os municípios que definiram as ações a serem desenvolvidas pelos municípios pelo menos até 2040.

Dentro das ações, destacam-se três principais MACRO OBJETIVOS: I – Gestão Integrada e Infraestrutura; II – Turismo e Identidade Territorial; III – Inovação e Empreendedorismo.

Para a Representante do Sebrae, Carla Bortolozzo o Programa Lider NoroestES teve uma agradável surpresa, que foi o engajamento de todos os municípios, construindo uma agenda muito bem estruturada. “Foi construída uma ferramenta muito robusta com um plano bem estruturado, envolvendo toda a governança local, que já vem criando alianças fortes, que contribuirão para o crescimento de toda a região. Esse resultado nos deixa muito satisfeitos.” Completou Carla.

O Produtor Rural e Ex-vereador de Baixo Guandu, José Luiz Oliveira, participou da construção da agenda e afirmou estar animado com os resultados que podem ser alcançados: “Participar do Programa LIDER foi um prazer imenso. Aprendi muito sobre o desenvolvimento regional, unindo forças, alcançaremos nossos objetivos e atenderemos os anseios de todos”. Afirmou Oliveira.

Próximos Passos

Cabe agora aos municípios, a manutenção e ampliação dessa agenda estratégica, e de um processo continuado de discussão pelos agentes de desenvolvimento locais, visando colocar em prática os objetivos principais da agenda, que juntamente ao Sebrae, buscam o crescimento em conjunto, de todos os municípios da Região.