A cidade muito mais bonita e moderna: começa o asfaltamento da Carlos de Medeiros

Desde a última sexta-feira (14/02), as obras de modernização da avenida Carlos de Medeiros ganharam impulso com o início do asfaltamento da principal via comercial da cidade. A empresa responsável pelas obras está aproveitando inclusive o período noturno para dar andamento às obras.

A cobertura asfáltica, feita de forma usinada para garantir uma grande durabilidade, tiveram início no final da avenida, próximo à antiga Câmara Municipal e na noite de ontem já estava chegando na praça do Jardim.

Desde agosto do ano passado a Carlos de Medeiros está em obras com um projeto modernizador que vai mudar a cara do centro da cidade.

São novas calçadas, todas agora niveladas e com acessibilidade, novo desenho paisagístico com jardineiras e depois do asfaltamento a avenida vai ganhar uma sinalização moderna, em toda sua extensão, permanecendo o estacionamento diagonal e a delimitação da ciclofaixa.
A expectativa é que as obras da Carlos de Medeiros estejam inteiramente concluídas dentro de no máximo 45 dias. Baixo Guandu vai comemorar os 85 anos de emancipação, em abril, com a sua principal avenida inteiramente revitalizada.

“Teremos sete grandes obras modernizadores no centro da cidade, três já entregues e outras quatro que serão inauguradas  no decorrer de 2020. Baixo Guandu vai encerrar o ano com a região central toda repaginada”, disse ontem o prefeito Neto Barros.

O prefeito se refere ao novo SESP com praça anexa, a praça do Jardim, a nova ponte que dá acesso ao bairro São José (obras já entregues), e ainda nova Prefeitura, novo Mercado Municipal, nova Praça São Pedro e a nova Carlos de Medeiros – estas todas em obras.
Grande parte desta modernização faz parte do Programa Feliz Cidade, que está investindo R$ 44 milhões em obras por todo o município no biênio 2019/2020.

Muita gente acompanhava na noite de ontem os trabalhos de asfaltamento da avenida Carlos de Medeiros e a mudança em toda a extensão da via inclui ainda uma iluminação muito mais moderna – em Led, que já está concluída e conferiu um novo visual noturno.