A pedido da prefeitura, Vale realiza limpeza das margens da linha férrea

A Prefeitura Municipal, através do departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou a empresa Vale uma solicitação de manutenção das margens da linha férrea que compreende a extensão do perímetro urbano do município.

De acordo com o Setor de Vigilância Ambiental, o pedido foi realizado porquê às margens estavam cobertas por uma vegetação alta e as canaletas obstruídas, causando acumulo de água. Durante uma inspeção realizada na semana passada por agentes de combate a endemias foram encontrados focos de Aedes aegypti, e de outras espécies que geram incômodo a população que reside nas imediações.

Após solicitação, uma equipe terceirizada contratada pela empresa iniciou de imediato a limpeza de toda extensão da linha férrea que compreende o perímetro urbano do município até a divisa com a cidade mineira de Aimorés.