Abertura da Caravana do Esporte e das Artes acontece hoje: confira a programação

Com uma grande estrutura armada no estádio Manoel Carneiro, a Caravana do Esporte e das Artes  vai ter abertura oficial  hoje às 17h30m, (12/08) e na terça, quarta e quinta-feira vai atender a 3 mil alunos do ensino fundamental com uma série de atividades voltadas ao entretenimento.

Mas não é só os alunos do ensino fundamental que serão beneficiados com a caravana: professores vão receber cursos de formação nas áreas esportiva e de artes e a comunidade em geral pode participar, assistindo a filmes e shows musicais.
(Confira a programação inteira abaixo)

O prefeito Neto Barros, que estará presente hoje na abertura das atividades da caravana, ressaltou a importância de Baixo Guandu ter sido premiada com este projeto fantástico, que envolve a Disney, Unicef, ESPN, EDP e conta com total apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura.

“Vamos ter três dias mágicos na vida de milhares de alunos de nossas escolas municipais, com muita diversão voltada ao esporte e às artes. E também a comunidade pode participar, assistindo a filmes e shows. Tenho certeza que o estádio Manoel Carneiro vai viver um grande espetáculo nestes três dias”, falou o prefeito Neto Barros.

Desde a semana passada, as secretarias de Educação e de Cultura estão empenhadas em dar todo apoio à caravana do esporte e das artes, dando auxílio na montagem da estrutura e no desenvolvimento das atividades.

A secretária de Educação Cenira Antonia da Silva montou um grupo de apoio para garantir que todas as escolas, inclusive do interior, participem da programação. Uma logística de transporte foi elaborada para o transporte dos alunos – das escolas que ficam distantes – até o estádio Manoel Carneiro.

Confirma abaixo a programação da Caravana do Esporte e das Artes:

12/08/2019 – Segunda-feira
17h30 | Abertura da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes
Local: Estádio Municipal Manoel Carneiro | Rua D. Pedro II s/n – Sapucaia – Baixo Guandu – ES

13/08/2019 – Terça-feira
– 08h às 11h e 14h às 17h – Atividades de esporte e arte exclusivas para estudantes do ensino fundamental das escolas municipais. Local: Arena Caravana.
– 08h às 11h e 14h às 17h – Formação de professores/gestores/educadores- Local: EMEIEF Governador Lacerda de Aguiar | Rua Domingos Martins, 100 – Sapucaia-Baixo Guandu
– 15h – Visita à Arena do músico Marcelo Mira – Tenda da música
– 19h30 – Cinema da Caravana – aberto à comunidade / gratuito – Local: Arena Caravana

14/08/2019 – Quarta-feira
– 8h30 – Visita à Arena do músico Marcelo Mira – Tenda da música
– 09h – visita à Formação Esporte dos atletas Etiene Medeiros e João Gomes
– 10h – visita à Arena dos altetas Etiene Medeiros e João Gomes
– 14h – visita à Arena dos atletas Etiene Medeiros e João Gomes
– 19h30 –Show da Caravana – local: tenda Caravana das Artes – aberto à comunidade / gratuito

15/08/2019 – Quinta-feira
– 09h- Visita à Formação Arte Educ. do músico Marcelo Mira
– 10h – doação da quadra de fitas/Itaú para uma escola participante- Caravana do Esporte
– 17h30 – Cerimônia de diplomação de professores das formações e encerramento da etapa.Local: Tenda da Caravana das Artes
– 19h30 – Cinema da Caravana – aberto à comunidade / gratuito- Local: Arena Caravana.