Abertura das Finais da Copa A Gazetinha será no Manoel Carneiro

A Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, definiu os locais onde serão realizadas as partidas das finais gerais da 39° Copa A Gazetinha. O jogo de abertura está marcado para o dia 10 de janeiro, a partir das 20h, no Estádio Manoel Carneiro, entre as categorias Sub 11 de Baixo Guandu e Pancas. Antes, a partir das 18h, haverá a solenidade de abertura dos jogos.

Além do Estádio Manoel Carneiro, outros quatro campos ficarão disponíveis, são eles: Campo dos bairros Mascarenhas, Rosário, Shell e o Campo do Comercial em Aimorés-MG. No total serão disputadas 150 partidas para definir os campeões das categorias Sub 11, Sub 12/13 e Sub 14/15 anos.

A competição acontece de 10 a 17 de janeiro e é conhecida por revelar jogadores para o futebol brasileiro. A Copa A Gazetinha reúne garotos de até 15 anos de idade. Esse ano são 60 equipes nas finais, totalizando 1200 atletas. As três categorias de Baixo Guandu estão no Grupo A. Confira os adversários das equipes guanduenses:

Sub 11 anos

Baixo Guandu; Asserita, Fundão e Pancas

Sub 12/13 anos

Baixo Guandu; Anchieta; Asserita e Representante do Norte

14/15 anos

Baixo Guandu; Anchieta; Asserita e Itaguaçu

Torneio

A Copa A Gazetinha já revelou grandes talentos para o futebol. Um desses jogadores é o lateral esquerdo capixaba Maxwell, convocado para disputar a última Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Atualmente, Maxwell joga no PSG da França.

Assessoria de Comunicação PMBG

noticia@pmbg.es.gov.br