Ação Comunitária alegrou o domingo na pracinha do bairro São José

A pracinha saudável do bairro São José, na avenida Santa Terezinha, viveu um domingo movimentado ontem (1/9), das 8 horas ao meio dia, com a realização de mais uma Ação Comunitária promovida pela Secretaria de Assistência Social.

Através do CRAS, a Secretaria de Assistência Social levou para a Praça do São José um conjunto de ações para todas as idades, envolvendo também a Secretaria Municipal de Saúde e voluntários como a Terapêuta Corporal Renata Ribeiro, a Escola de Cabeleireiro e o Studio de Beleza Luciana Storch.

Além de esclarecer à população sobre os serviços ofertados pelo CRAS, como bolsa família, informações e orientações do CREAS, SCFV e Programa Criança Feliz.

Foi oferecido ainda à comunidade oficinas de artesanato e pintura, rodas de capoeira, alongamento com o educador físico Murilo Cavalcante Morello entre outras atividades físicas, corte de cabelos e sobrancelhas, brincadeiras (pula-pula, bola, quebra cabeça, desenhos ilustrativos, pintura com tinta guache, jogos de xadrez, dança de cadeiras, bambolê, morto vivo, dinâmica do chapéu, entre outras.

A Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente, oferecendo aferição de pressão arterial e informações sobre os serviços que a municipalidade oferece à população.

A participação da comunidade foi excelente, com muita alegria e animação durante toda a manhã de domingo.