Alunos da Rede Escolar Municipal participam da Gincana Esportiva Estudantil

Termina nesta sexta-feira (11), a Gincana Esportiva Estudantil 2013 que reuniu as escolas da rede municipal de Baixo Guandu. Desde o início da semana, alunos da educação infantil ao ensino médio participaram de diversas atividades no Ginásio Poliesportivo Dr. Celso Francisco Borges. As modalidades em disputa foram: Handebol, Voleibol, Futebol, Atletismo, Queimada e Cabo de Guerra.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer convida os moradores a participarem da cerimônia de encerramento que será realizada no Ginásio Poliesportivo, a partir das 19h, com desfile das crianças, a partir de três anos de idade, da Educação Infantil. No encerramento haverá ainda a entrega de medalhas e troféus para os primeiros colocados em cada modalidade.

De acordo com o professor de educação física do município, Rafael Oliveira, o objetivo da gincana é trabalhar o desenvolvimento esportivo e cultural da criança. “A proposta da Gincana é de desvincular os jogos estudantis, saindo do tradicional, e oferecer atividades coletivas, como as brincadeiras de Cabo de Guerra e Queimada”, explicou.

Além das atividades esportivas os estudantes participaram de atividades culturais. Essas atividades foram realizadas nesta manhã no ginásio. A garotada participou com danças típicas, caracterização artística e Stand Up Comedy, que é um show de comédia em pé.

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br