Alunos da rede municipal de Baixo Guandu participam de formatura do PROERD.

Do dia 05 ao dia 10 de Julho, as escolas, Governador Lacerda de Aguiar, Darlene Magioni Franquini, João XXIII, EMEIEF Professora Léa Holz e João Júlio Cardoso, ambas escolas da Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Polícia Militar, realizaram as festividades de conclusão do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Todos os alunos dos 5° anos matriculados nessas cinco instituições de ensino participaram do Programa.

O PROERD é direcionado para crianças e adolescentes. Durante 10 semanas, com 01 (uma) aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre letivo.

Em ambas solenidades, houve a entrega de certificado, juramento e premiação para os alunos campeões do concurso de redação. As formaturas contaram ainda com a presença do Mascote do Proerd e Policiais Militares.

A Secretária de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama, salientou que o PROERD é importantíssimo para cidade. “O programa atinge não só os alunos, mas também as famílias nas ações de combate às drogas. O nosso objetivo com o PROERD e a multiplicação das informações, pois os estudantes participantes dessas formações serão multiplicadores de tudo que aprenderam”, completou.

PROERD

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

O Programa tem como missão remover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes com qualidade e inovação, satisfazendo as famílias, comunidade escolar e sociedade. Além do livro do estudante, as crianças recebam uma camiseta com a logomarca do programa, a qual é distribuída no dia da Formatura, juntamente com um certificado de conclusão do curso.
Quando o aluno formando presta o compromisso diante da Família e autoridades presentes, a resistir às drogas e à violência.