Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

ALUNOS DE BAIXO GUANDU SÃO DESTAQUE EM ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES.

No último fim de semana, aconteceu na UFES, a Classificatória para os Jogos Escolares Brasileiro (JEBS), e os alunos de Baixo Guandu conseguiram 12 medalhas. Sendo 3 medalhas de ouro.

Os alunos da escola municipal Benevenuto Clementino Gobbo, Maria Heloísa Gonçalves conseguiu medalha de ouro no Lançamento de Dardo e Disco, além de obter uma medalha de prata em Lançamento de Peso. O aluno José Francisco Silvério, foi medalhista de bronze no Lançamento de Disco e a aluna Ketlen Dias Dutra obteve medalha de bronze no Lançamento de Dardo.

A escola Olga Martinelli do distrito de Ibituba, também teve alunos medalhistas, inclusive, com duas medalhas de ouro, o aluno Matheus Pinto na categoria Salto em distância e Danieli de Souza Rosa, medalhista em Arremesso de Peso.

Os classificados irão lada as etapas nacionais dos Jogos Escolares. A etapa acontece em Ribeirão Preto em setembro e será organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com estudantes de 15 a 17 anos (juvenil). Em novembro (em sede ainda a definir), serão realizados os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), competição promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com alunos de 12 a 14 anos (infantil).

O Guanduense Vitor Alochio Santos, aluno do CEEMTI Baixo Guandu conquistou uma medalha de bronze no Lançamento de Disco Juvenil.

Quadro de medalhas;

Maria Heloísa Gonçalves: 🥇🥇🥈
José Francisco Silvério: 🥈
Ketlen Dias: 🥉
Matheus Pinto de Almeida: 🥇🥉🥉
Danieli de Souza Rosa: 🥇🥈
Fabíola Dias Alves: 🥈
Vitor Alochio Santos: 🥉