Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Atleta de Baixo Guandu conquista medalha de Ouro dos JEBs

Maria Heloisa Gonçalves Brandt, aluna da Escola Benevenuto Clementino Gobbo, campeã estadual Sub-14 em Lançamento de Dardo e trouxe a Medalha de Ouro nos Jogos Estudantis Brasileiros – JEBs.
A atleta competiu com mais 49 atletas de todo o brasil e saiu vitoriosa. “Agora peguei o gosto e quero continuar competindo”, a atleta ainda agradeceu ao professor pela dedicação e apoio, inclusive para levantar toda documentação necessária.

Baixo Guandu ainda foi representado por outros três atletas, sendo que dois deles foram finalistas em suas categorias:

  • Mariany Santana de Andrade, da Escola Benevenuto Clementino Gobbo, atual recordista estadual Sub-14 em Lançamento de disco. Ela destacou que competir no atletismo foi um sonho – “Quero representar Baixo Guandu em outras competições no Espírito Santo e no Brasil” – disse ela.
  • Danielli de Souza Rosa, aluna da Escola Olga Martinele (Ibituba), que foi à final no Arremesso de Peso e também competiu no Tênis de Mesa.
    Também participou da competição o estudante Felipe Moraes do Ginásio Brasil, que competiu no Tênis de mesa.

O Treinador de Atletismo Adílio Ferreira Martins Neto, destacou o apoio da Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria de Esportes e Lazer por disponibilizar local e profissional para treinamento e no deslocamento até a capital para participar do evento.

Ele ressaltou ainda o apoio do Governo do Estado, que disponibilizou transporte, hotel e alimentação para os atletas no Rio de Janeiro.

O Secretário de Esportes Leandro Montibeller considerou o resultado extremamente positivo. “Nossa medalhista de ouro foi a única de toda região Norte e Noroeste do Espírito Santo” – destacou o secretário.