Atletas guanduenses participaram do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16

( As atletas que participaram do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16, realizado no domingo dia ( 28/08 ), na Ufes.)

A cidade de Baixo Guandu, foi representada por atletas masculino e feminino, a atleta Maria Heloísa Gonçalves Brand, 13 anos, conquistou duas medalhas de Prata, uma no lançamento de Dardo e outra em Arremesso de peso, Everllyn Vitória Becker Alves, 14 anos, conquistou uma medalha de prata na modalidade Arremesso de peso, com o apoio da prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades, e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte incentivando o Atletismo e obtendo resultados satisfatórios.

O professor Adilio Ferreira Martins ressalta a importância do atletismo simplesmente porque ele é o que chamamos de esporte-base. É dos movimentos dele que saíram todos os outros movimentos para o desenvolvimento de todos os outros esportes. Aumenta a resiliência: ao competir, nem sempre se ganha, e isso ajuda a desenvolver a resiliência. No atletismo, a evolução acontece de forma gradual, respeitando a idade e o desenvolvimento. Desenvolve habilidades fundamentais: a prática ajuda a desenvolver movimentos primários, como correr, pular e arremessar.

Parabenizar ao professor Adilio Ferreira Martins, auxiliares Ketere Ribeiro Barbosa e Thaygra Portela Rossman pelo ótimo trabalho à frente do atletismo e os atletas.