Audiência Pública de Lançamento da Municipalização do Trânsito de Baixo Guandu

Aconteceu nesta sexta-feira (17/03) a Audiência Pública de Lançamento da Municipalização do Trânsito de Baixo Guandu.

A Municipalização é um marco na história do município, que agora tem total controle do trânsito na cidade. Isso possibilita que sejam realizadas melhorias nas vias, fiscalização e educação para todos os usuários do trânsito.

O Subsecretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana Kleidson Pimentel destacou que a base da melhoria no trânsito é a educação. “Vamos em primeiro lugar educar todos os usuários do nosso trânsito, realizando blitz educativas e conscientizando todos da mudança. É importante também destacar que o trânsito não é composto somente de veículos, mas também de pedestres. É importante educar a todos, focando na preservação da vida.” – Disse Pimentel.

O Prefeito Lastênio Cardoso destacou a rapidez com que o processo se realizou em Baixo Guandu, e falou também de outras melhorias no trânsito e outras obras da cidade. “Até o final do ano, a Ponte dos Correios estará pronta e vai melhorar muito o fluxo na região central da cidade. O recapeamento da Rodovia ES 446 (trecho que liga o trevo de Itaguaçu a Aimorés passando pelo Centro de Baixo Guandu) já é uma realidade. E já começaram as obras de sinalização horizontal e vertical na cidade.” Disse Lastênio, que ainda destacou que o município tem crescido muito e isso tem que vir junto a um planejamento e organização no trânsito. “Baixo Guandu tem hoje uma frota de mais de 24.000 veículos e isso é bom, por que é sinal de que a cidade está crescendo, tem empresa chegando e gerando emprego, então precisamos de uma cidade organizada para atender a todos.” Completou.

Também participaram do evento o Presidente da Câmara de Vereadores Leandro Kimacol, o Vice-presidente da Câmara e Vereador Juscelino Henck, o Representante do Deputado Dary Pagung Professor Elton Bruno e o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Baixo Guandu – Hélio Klems.