Baixo Guandu conquista 8 medalhas na Final Estadual do Atletismo dos Jogos Escolares do ES

Delegação de Baixo Guandu. Foto PMBG

A delegação de atletismo de Baixo Guandu formada por 30 atletas da rede pública municipal e estadual de ensino, fez bonito na Final Estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2022 e conquistou 08 medalhas, durante a participação na competição realizada entre os dias 18 e 20 de junho, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória.

Os atletas das categorias, infantil 12/14 e juvenil 15/17, masculino e feminino, conquistaram 08 medalhas em diferentes provas, sendo 02 (duas) ouro, 04 (quatro) prata e 02 (duas) bronze, durante a participação na competição. Ao todo participaram cerca de 400 atletas de 30 municípios capixabas.

Confira abaixo os medalhistas de Baixo Guandu nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2022:

Maria Heloísa G. Brandt (Escola Benevenuto Clementino Gobbo)
Ouro — prova lançamento de dardo.
Prata — prova salto em distância.

Mariana Santana de Andrade (Escola Benevenuto Clementino Gobbo)
Ouro — prova lançamento de dardo.

Danielli de Souza Rosa (Escola Olga Martinelli)
Prata — arremesso de peso.

Naissara Rodrigues da Silva (Escola Estadual José Damasceno Filho)
Prata — arremesso de peso.

Maria Eduarda Mitre Gomes (Escola Estadual José Damasceno Filho)
Prata — arremesso de disco.

Matheus Pinto de Almeida (Escola Olga Martinelli)
Bronze — prova 800 metros.

Pedro Antônio Santos Araújo (Escola Estadual CEEMTI)
Bronze — prova arremesso de disco.

Os secretários municipais de Esportes e Lazer, Leandro Rodrigues Montibeller e Educação, Kelly Christina Damasceno Gama, parabenizam os professores Aldeny Alves de Britto, Adilio Ferreira Martins Netto, Ismael Borba Veiga e Raquel Quirino, pelo trabalho que vem realizando no atletismo de Baixo Guandu. “Parabéns para os nossos professores pelo desempenho de todos os alunos na competição, graças ao trabalho e dedicação deles estamos nos destacando no esporte capixaba”, ressaltou os secretários.

Os atletas que conquistaram medalhas de ouro estão classificados para a Etapa Nacional dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro.

A participação dos atletas nos jogos estaduais teve o apoio direto das secretarias municipais de Educação e Esportes, da prefeitura de Baixo Guandu.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte escolar, para fins educativos e de identificação de talentos nas escolas.

Contribuindo assim, para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Atendimento à imprensa:
Tel.: (27) 3732 – 8900