Baixo Guandu é contemplado com mais de 7,3 milhões em apoio à Educação

Governador Renato Casagrande e a Secretária Municipal de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama. Foto Ascom

O município de Baixo Guandu irá receber do Governo do Estado do Espírito Santo mais de 7,3 milhões de reais, através do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e Ensino Fundamental (FUNPAES), para investir na reforma e construção de creches e escolas. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, durante evento realizado na manhã desta última segunda-feira (30), no Centro de Convenções de Vitória/ES.

Do total de R$ 7,3 milhões, R$ 3.156.715,57 (três milhões e cento e cinquenta e seis mil e setecentos e quinze e cinquenta e sete centavos) serão destinados para construção de uma creche no bairro Vila Kennedy, R$ 3.300.000,00 (três milhões e trezentos mil reais) para construção da escola Francisco da Cunha Ramaldes no distrito de Alto Mutum Preto, e R$ 903.816,02 (novecentos e três mil e oitocentos e dezesseis e dois centavos) para reforma da escola Léia Holz, localizada no bairro Mauá.

“Estamos felizes pelos investimentos realizados pelo Governo do Estado em nosso município, para reforma e construção de creches e escolas. A educação é a base da nossa sociedade e investir nela é fundamental para às próximas gerações. Agradeço ao Governador Renato Casagrande pela atenção que tem dado ao município de Baixo Guandu”, enfatizou o prefeito, Lastênio Cardoso.

Foto Ascom

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Lastênio Cardoso, a Secretária Municipal de Educação, Kelly Christina, Assessora de Educação, Fernanda Barbosa e as diretoras escolares, Alessandra Vieira Gonçalves (Escola Alto Mutum) e Francislene Conceição Paulino (Escola Léia Holz).

FUNPAES

FUNPAES é o Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e Ensino Fundamental no Espírito Santo instituído pela Lei Estadual nº 10.787/2017, cujas normas e critérios para regulamentar os procedimentos administrativos referentes ao repasse e execução de recursos financeiros provenientes do fundo foi ditado pelo Decreto Estadual nº 4.217-R/2018.

Atendimento à imprensa:
Tel.: (27) 3732 – 8900