Baixo Guandu firma parceria com Ministério Público para apoiar vítimas de violência

A cidade de Baixo Guandu dá mais um passo em direção à proteção e apoio às vítimas de violência, firmando uma importante parceria com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo. O convênio NAVV (Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência), criado pelo MPES, foi assinado por representantes do município, Dr. Rodrigo Rodrigues e Dr. Adriano Vingi, em uma cerimônia realizada nas dependências do Ministério Público.

O NAVV tem como objetivo principal articular uma rede interinstitucional e intersetorial para garantir os direitos das vítimas no estado do Espírito Santo. Com a participação ativa de diversos setores da sociedade, o núcleo busca promover uma abordagem integrada e eficaz no atendimento e suporte às vítimas de violência.

O compromisso assumido pelo município de Baixo Guandu inclui o apoio, promoção e garantia dos direitos das vítimas, proporcionando acesso a serviços especializados de atendimento municipal e estadual. Essa parceria representa um avanço significativo na construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para todos os cidadãos.

Ao unir esforços com o Ministério Público, Baixo Guandu reafirma seu compromisso com a proteção dos direitos humanos e a promoção da segurança e bem-estar de sua comunidade. Juntos, poderemos enfrentar os desafios relacionados à violência e construir uma sociedade mais justa e solidária para as gerações presentes e futuras.