Baixo Guandu inicia Jornada pela Saúde: Prefeito Lastênio Cardoso e Autoridades Estaduais Revelam Projeto Audacioso de Reconstrução Hospitalar

Na manhã do último sábado, dia 9, o Prefeito Lastênio Cardoso marcou presença em um evento significativo para a comunidade de Baixo Guandu. A ocasião foi a apresentação do aguardado Plano de reestruturação da infraestrutura física do hospital local.

A cerimônia contou com a ilustre presença do Subsecretário de Estado de Planejamento e Transparência da Saúde, Tadeu Marino, que compartilhou insights valiosos sobre as iniciativas planejadas. Acompanhando-o estavam autoridades de destaque, como o Secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, a Superintendente Regional de Saúde, Maricelis Caetano Engelhardt, e o Deputado Estadual, Dary Pagung.

Durante o evento, foram discutidos os detalhes do plano, que visa revitalizar e modernizar a infraestrutura física do hospital, proporcionando melhorias significativas nos serviços de saúde oferecidos à população local. O Prefeito Lastênio Cardoso expressou seu otimismo em relação às mudanças propostas, destacando o impacto positivo que essas medidas podem ter na qualidade de vida dos munícipes.

O Subsecretário Tadeu Marino enfatizou a importância da transparência e do envolvimento da comunidade nesse processo, reforçando o compromisso do governo estadual em promover melhorias substanciais no setor de saúde.

O Secretário Miguel Duarte também compartilhou algumas metas específicas do plano, enfatizando a colaboração entre os diferentes níveis de governo para alcançar o objetivo comum de fortalecer o sistema de saúde local.

A presença do Deputado Dary Pagung ressaltou o apoio legislativo às iniciativas de saúde, consolidando o comprometimento com o bem-estar da população.