Baixo Guandu participa do I Encontro da Rede de Educadores Ambientais do Projeto Rio Doce – EREA

Uma equipe da Secretaria de Educação de Baixo Guandu, participou nesse sábado, 28 de outubro, do I Encontro da Rede de Educadores Ambientais do Projeto Rio Doce – EREA. O evento aconteceu no IFES Colatina e é a culminância da primeira oferta do curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental e do Módulo I da Especialização em Educação Ambiental Escolar.

A Coordenadora do evento, Emanuele Polesea disse que foi um grande desafio realizar esse curso e esse evento no IFES. “O caminho não foi fácil, hoje é um resultado disso tudo.”

A Secretária Municipal de Educação de Baixo Guandu Kelly Cristina Damasceno Gama esteve no primeiro encontro de discussão desse evento. “É uma grande satisfação ver todos aqui, após todos esse período de estudo, culminando nesse grande evento.”

O Vice-Prefeito de Baixo Guandu Patrick Favarato Perutti falou sobre a importância do meio ambiente na vida de todos. “Como médico, sei que não há saúde sem cuidado com o meio ambiente. Em Baixo Guandu, valorizamos e investimos na proteção ao meio ambiente, com projetos de reflorestamento e proteção de nascentes.”

Os objetivos principais do evento hoje são:

• Discutir, analisar e divulgar relatos de experiência em Educação Ambiental;
  • Aprofundar as discussões da práxis em Educação Ambiental;
  • Identificar e compartilhar práticas pedagógicas aplicadas (PPAs) exitosas em desenvolvidas nas escolas capixabas do Rio Doce: Baixo Guandu, Marilândia, Colatina e Linhares.