Baixo Guandu recebe do Governo do Estado Caminhão e Retroescavadeira para atender à Agricultura

Veículos no pátio das secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Infraestrutura Rural, Estradas e Pontes. Foto Ascom

O prefeito municipal, Lastênio Cardoso, recebeu, nesta última segunda-feira (09), dois veículos do Governo do Estado destinados por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Dary Pangung (Retroescavadeira) e Adilson Espindula (Caminhão Truck Prancha), para atender os agricultores do interior. A entrega foi realizada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, durante Cerimônia no Pavilhão de Carapina, no município da Serra.

Os recursos para compra dos veículos foram destinados por meio de emendas de parlamentares de deputados estaduais e federais, além do aporte financeiro do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Ao todo o Governo do Estado entregou 47 equipamentos agrícolas para 34 municípios, somando um total de R$ 18,5 milhões em investimentos com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento da agricultura familiar no Espírito Santo.

“As entregas de equipamentos e caminhões são importantíssimas para as prefeituras terem mais estrutura para atender bem ao homem do campo, melhorando as estradas vicinais e dando mais ânimo aos agricultores, que poderão aumentar sua renda e desenvolver mais sua região. Temos uma agricultura forte em nosso Estado e a cada dia que passa a fortalecemos ainda mais com infraestrutura e investimentos”, afirmou o governador Renato Casagrande.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da câmara municipal, Leandro Gomes, os vereadores Alcebiades (Bidim) e Juscelino Henck, e os secretários municipais Cleres de Martins (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e João Vasconcellos (Infraestrutura Rural, Estradas e Pontes).

Fotos Ascom

Secretaria Municipal de Comunicação Social