BAIXO GUANDU RECEBE PRIMEIRO EVENTO DO PROJETO “AMUNES NA ESTRADA”.

Recebemos na última sexta-feira (16), no auditório da Prefeitura de Baixo Guandu, a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), com o projeto “Amunes na Estrada”. O projeto é uma iniciativa do presidente Luciano Pingo, prefeito de Ibatiba, que tem o objetivo de aproximar a Associação dos Municípios das cidades e ouvir as demandas locais.

O encontro em Baixo Guandu, marcou o primeiro evento do projeto, e contou com a presença de diversos servidores, Secretários e Subsecretários municipais, o Prefeito e Diretor Regional da Amunes, Lastênio Cardoso, o Deputado Estadual e líder do Governo Dary Pagung, o Presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Santos, o Deputado Federal Josias da Vitória, Vereadores e representantes do governo, Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), representantes da Casa Civil, do Sebrae e do Bandes.

Também participaram do evento Prefeitos, Vereadores e representantes dos seguintes municípios; São Roque do Canaã, Colatina, Marilândia, Pancas, Alto Rio Novo, São Domingos do Norte, Governador Lindemberg, Vila Valério. Todos esses municípios representam a Região Centro-Oeste do estado.

“Sabemos que os 78 municípios do Espírito Santo possuem demandas e prioridades diferentes em cada uma das regiões. Todos nós buscamos um objetivo em comum, que é dar autonomia e melhorar a qualidade de vida da população em todos os lugares, mas entendemos que é preciso estarmos mais próximos das regiões para ouvirmos as particularidades regionais. Temos nossos diretores em cada um desses territórios, que são pontos focais importantes para os municípios, e certamente vamos extrair muita bagagem para nosso planejamento de trabalho dos próximos anos através desses encontros de articulação”, disse o presidente da Amunes, Luciano Pingo.

“ É uma honra para mim, ver Baixo Guandu, como a primeira cidade a receber o projeto. Como disse Milton Nascimento: O artista deve ir onde o povo está, e a Amunes com esse evento começou a dar esse passo importante na sua história, indo onde estão os municípios.”. Destacou o Prefeito e Diretor Regional da Amunes.

O deputado estadual Marcelo Santos, Presidente da Assembleia Legislativa, destacou o trabalho da Amunes, sob a presidência do Prefeito Pingo, e teceu elogios ao Prefeito Lastênio, pela gestão feita na cidade.

Perto do fim do evento, um momento ímpar marcou a todos. A assinatura do convênio e termo de cooperação entre a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, e Amunes.

Participaram da assinatura o Presidente da Ales Deputado Estadual Marcelo Santos, Prefeito Lastênio Cardoso, o Prefeito de Pancas e Vice-presidente da Amunes, Dr. Sidicley, o Prefeito Pingo, Presidente da Amunes, o Prefeito de Mantenópolis Hermínio Hespanhol, a diretora da Casa dos Municípios Joelma Costa, o Líder do Governo, Deputado Dary Pagung e o Deputado Federal Josias Da Vitória.

O próximo evento da “Amunes na Estrada”, será na próxima sexta-feira (23), em Dores do Rio Preto, com os municípios representantes da Região do Caparaó.