Baixo Guandu recebe visita de representantes do DER para melhorias nas estradas estaduais

Visita técnica na ES-165 que liga a sede aos distritos de Vila Nova do Bananal e Ibituba. Foto Reprodução

Representantes do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) estiveram na manhã desta quinta-feira (25), em Baixo Guandu, para analisar as condições de trafegabilidade das estradas estaduais ES-165 e ES-164, que ligam a sede do município aos distritos de Ibituba, Vila Nova do Bananal, KM 14 e Alto Mutum Preto.

Durante a visita técnica na ES-165 que liga a sede aos distritos de Vila Nova do Bananal e Ibituba, o Secretário Municipal de Infraestrutura Rural, Estradas e Pontes, João Vasconcellos, apresentou ao Superintendente Regional do (DER) de Colatina Hilton Rubens Filho e ao Coordenador Nilcemar Júnior, os principais pontos da rodovia que necessitam de intervenção imediata para garantir a efetiva circulação de veículos com segurança.

Após um estudo preliminar da rodovia, os representantes do órgão se reuniram com o prefeito municipal Lastênio Cardoso para colocar à disposição do município uma escavadeira para realização de trabalhos de infraestrutura, em especial a abertura de uma curva no Km 7 e a colocação de manilhas para o escoamento das águas das chuvas nos principais pontos de “interdição parcial” da ES-165.

“Temos realizado de forma constante a manutenção das rodovias estaduais ES-165 e ES-164, para garantir que aqueles que moram no interior tenham segurança para trafegar entre a sede do município e os distritos”, ressaltou o prefeito Lastênio Cardoso.

Reunião com o prefeito municipal Lastênio Cardoso. Foto Reprodução