Baixo Guandu retorna atividades do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retomou nesta quarta-feira (01) suas atividades com os idosos no município de Baixo Guandu. O Serviço integra o conjunto de serviços do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), oferecendo à população que vivência situações de vulnerabilidade social, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para o planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

Tendo em vista o processo de envelhecimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos tem como objetivo assegurar o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares, convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos.

“Apoiar os idosos e garantir àqueles que por anos contribuíram para a sociedade, retribuindo o seu trabalho e participação na sociedade guanduense ao garantir apoio à terceira idade”, Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo.

Os idosos serão atendidos em pequenos grupos para que não haja aglomerações e serão tomadas todas as providências quanto aos protocolos sanitários. Apenas irão retornar para as atividades os idosos que tomaram a segunda dose da vacina de COVID-19.