CANCELADA! Baixo Guandu sedia final do Campeonato Capixaba de Voo Livre

A prefeitura municipal de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Saúde informa que a 3ª Etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre (Final) que seria realizada entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2022, na Rampa do Monjolo, foi CANCELADA em decorrência do aumento exorbitante dos casos positivos de covid-19 nas últimas semanas no município.

Os organizadores do evento foram informados sobre o cancelamento em função do aumento dos casos no município, até que seja possível a realização da competição.

BAIXO GUANDU, 27 DE JANEIRO DE 2022

Os campeões capixabas de voo livre 2021 serão conhecidos neste fim de semana em Baixo Guandu. A movimentação em torno da decisão do campeonato começa nesta sexta-feira (28), com o treino livre com dezenas de pilotos de vários municípios capixabas na rampa do Monjolo com início a partir das 11 horas. A competição ocorre no sábado (29) e domingo (30), com decolagens a partir das 11 horas.

Aqui vão ser decididos os campeões nas categorias Open, Sport e Lite. Os campeões desta última etapa em Baixo Guandu vão representar o Espírito Santo no Campeonato Nacional de Voo Livre a ser realizado em 2022. A competição deste final de semana é a 3.ª e última etapa, sendo que as anteriores foram realizadas nas cidades de Barra de São Francisco e Pancas.

A Rampa do Monjolo é considerada como uma das principais plataformas de voo livre do mundo pela infraestrutura e receptividade dos moradores aos competidores, pelas térmicas excelentes e por receber ventos do quadrante norte, o que garante ventos de frente para a rampa, essenciais para a prática do esporte.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, os competidores e equipe de apoio passarão por testes contra a COVID-19, antes do início dos saltos na rampa. Durante o evento são obrigatórios o uso de máscara e álcool em gel.

“As competições de parapente realizadas no município contribuem para o aumento do turismo, movimentam a economia local e divulgam Baixo Guandu para o mundo”, Prefeito Lastênio Cardoso.

Acesso à Rampa do Monjolo:

A rampa fica localizada a 20 km do município. O acesso é feito pela estrada ES 446. Pegue a saída da cidade de Baixo Guandu sentido a Itaguaçu, sendo que a partir do trevo de acesso serão 12 km de asfalto neste momento entre na bifurcação à direita no ponto de ônibus, em seguida ande mais 8 km de estrada de terra. O acesso à rampa é sinalizado com placas.

3.ª Etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre (Grande Final)
Local: Rampa do Monjolo
Data: 28, 29 e 30/01/2022

Sexta-feira (28 de janeiro)