Bandeiras são instaladas em comemoração ao aniversário de 86 anos de Baixo Guandu

Baixo Guandu comemora seus 86 anos de emancipação política neste sábado (10) de abril. Em comemoração ao aniversário do município a Secretaria Municipal de Cultura instalou bandeiras nos postes de iluminação nas principais avenidas e ruas do Centro da cidade com as cores do município.

As cores, verde, branco e vermelho, fazem parte da bandeira do município. Em decorrência da pandemia do coronavírus, como ocorrido ano passado, a programação da festa da cidade em 2021 será realizada simbolicamente com a divulgação de vídeos e a realização de eventos, sem a presença de público.

A Banda Lyra guanduense irá realizar alvoradas durante o mês de abril nos bairros do município em comemoração ao dia da cidade. “Nesta segunda-feira (04) foi realizada a primeira alvorada na Avenida Carlos de Medeiros e 10 de abril. A Banda foi bem recepcionada pelos moradores durante a passagem pelas avenidas”, destacou a Secretária Municipal de Cultura, Dayane Sara Paixão.

O município comemora seus 86 anos cuidando da saúde do munícipe com investimentos na área da saúde com aquisição de veículos, medicamentos e profissionais de saúde, para enfrentar com eficiência o coronavírus.

“A nossa comemoração dos 86 anos será com investimento em saúde, pois, nossa prioridade nesse momento é cuidar para que não falte atendimento e assistência para famílias guanduenses”, enfatizou o prefeito Lastênio Cardoso.