BOLETIM INFORMATIVO – CICLO DE GESTÃO DO PAES

A Secretaria Municipal de Educação de Baixo Guandu desenvolve o Ciclo de Gestão do Paes (Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo) em 10(dez) escolas do município. Trata-se de um método de Gestão que orienta, organiza e sistematiza os principais processos e procedimentos de planejamento, orienta a execução, o monitoramento e a avaliação e direciona, quando necessário, a correção de rotas para a obtenção de resultados de aprendizagem.

A GEPRA (Gestão Escolar para resultados de Aprendizagem) é uma gestão que dirige um conjunto de seus esforços para a efetividade da aprendizagem de todos os estudantes e para o enfrentamento das condições que geram e perpetuam as desigualdades educacionais no Brasil. Pressupõe que a qualidade da gestão está diretamente implicada com os rumos da educação.

A Secretária Kelly Christina Damasceno Gama e a coordenadora do Paes Ângela Kátia Ferreira Martins Rodrigues conduziram a reunião da SAAR (Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de resultados) com a Equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, onde as Técnicas do Ciclo de Gestão do Paes Enir de Paula Moreira, Mirian Barcellos Noibauer e Olívia Schmidt Viana apresentaram as ações desenvolvidas, bem como os resultados alcançados no que se refere ao aprimoramento das práticas pedagógicas e aprendizagem do estudante guanduense no decorrer da Etapa 1 do Ciclo – 1º Semestre de 2023.