Bolsa Família passa por mudança e atendimento fica mais humanizado

Uma reunião realizada nesta última quarta-feira (10) na sede do Bolsa Família a pedido do prefeito Lastênio Cardoso, definiu algumas ações que serão adotadas pelo programa no atendimento aos beneficiários e na disponibilidade de serviços gratuitos à comunidade.

A nova Gestora Municipal do Programa Bolsa Família, Miria Souza Cruz, destacou durante a reunião a importância do atendimento humanizado, principalmente para aqueles beneficiários que precisam se deslocar do interior para serem atendidos na sede. Agora o programa passará a oferecer aos beneficiários um café da manhã enquanto aguardam atendimento, destacou a nova gestora.

“O Programa Bolsa Família atende os cidadãos em situação de Vulnerabilidade Social que necessitam de assistência e atenção especial”, salientou o Secretário de Assistência Social, Filipe Mendonça Fernandes.

Dentre as ações adotadas pela nova gestão, destacam-se, divisão dos bairros em polos para realização de reuniões com os beneficiários, oferta de Cursos de Capacitação para às famílias atendidas pelo programa, e ações sociais nos distritos do município para garantir que o programa seja acessível a todos os munícipes.

O programa bolsa família realiza atualmente uma média de mil atendimentos por mês no município, dando suporte a famílias em vários programas sociais do Governo Federal.