Campo do Residencial Baim passa a receber projeto Social “Atleta do Futuro”

Projeto Social “Atleta do Futuro”. Foto Ascom

O prefeito municipal Lastênio Cardoso visitou o campo Society do residencial Baim na tarde desta última sexta-feira (19) ao lado dos secretários municipais, para acompanhar as aulas do projeto social “Atleta do Futuro” realizado pela AESC – Associação Esportiva, Social e Cultural e “Sicoob”, com o apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Educação e Esportes.

O projeto que atualmente é realizado nos campos dos residenciais Ricardo Holz e Baim, mantidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. De acordo com o professor e coordenador do projeto Genair de Souza Ferreira, o objetivo é promover o acesso e a participação ao esporte de jovens do município, através da oferta de aulas de futebol no contraturno escolar.

“A prática esportiva tem uma importância na sociedade muito maior do que aparenta à primeira vista. O esporte contribui com a integração e a socialização das nossas crianças. É fundamental apoiar projetos como estes que acolhem as nossas crianças”, enfatizou o prefeito.

A visita foi acompanhada pelos secretários municipais de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama e Esportes e Lazer, Leandro Rodrigues Montibeller, com a presença da Gerente da Agência do Sicoob de Baixo Guandu, Adriana Lopes Dal Cól Soares.