Casa da Mulher realiza ação de conscientização contra violência doméstica e familiar

A “Casa da Mulher” por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã da última quinta-feira (26), uma ação de conscientização em comemoração ao “Agosto Lilás” direcionada ao combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

As pacientes assistiram a palestra ministrada pela Assistente Social da Saúde, Fabiola Freitas da Silva, sobre a importância de se denunciar as agressões sofridas dentro do lar. A ação teve a participação de servidores da Secretaria Municipal de Saúde que realizaram aferição de pressão e a aplicação de doses das vacinas contra a COVID-19 e Influenza.

Programa Saúde da Mulher assegura às mulheres guanduenses o direito ao planejamento reprodutivo, através do planejamento familiar, fornecendo profissionais para acompanhar todo o período gestacional com disponibilidade de consultas ginecológicas, agendamento de mamografias, marcação de exames solicitados pela equipe do Programa, preparação e envio de exames colpocitologicos (preventivo) ao laboratório de referência.

A equipe multidisciplinar é composta por médico ginecologista, enfermeiro, técnico em enfermagem, psicólogo e nutricionista.