Procon municipal tem resultados positivos na defesa dos direitos do consumidor em 2015
“
”
Loading

“
”
“
Iniciada há 18 meses nos bairros Centro e Operário a coleta seletiva consiste no recolhimento adequado de materiais recicláveis, previamente separados do lixo comum pela população. Tal prática permite que materiais como vidro, papel, plástico e metais existentes nos objetos descartados sejam reutilizados na confecção de novos produtos. O reaproveitamento reduz a quantidade de resíduos sólidos destinada ao aterro sanitário, aumentando sua vida útil e preservando o meio ambiente.
Em cumprimento do Termo de Compromisso Ambiental (TAC) 01/2013 firmado entre Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e o município de Baixo Guandu, a secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMMA) acaba de expandir o serviço de coleta seletiva, que também será feita na vila de Mascarenhas e no bairro Ricardo Holz. A expansão do serviço contou, inicialmente, com palestras educativas e ações de sensibilização nas duas comunidades, atividades realizadas entre os dias 09 e 17 últimos. A prefeitura recebeu apoio de uma empresa concessionária de energia elétrica que doou 04 contêineres PEV (ponto de entrega voluntário).
A SEMMA informa ainda que, no primeiro semestre de 2016, a coleta seletiva também será implantada nos bairros Valparaíso, São José, Vila Kennedy, São Pedro e Santa Mônica. Para o segundo semestre pretende-se ampliar o serviço para os bairros Sapucaia, Mauá, Alto Guandu, Rosário I e II, abrangendo 100% da sede do município até o final do próximo ano.
Coleta Seletiva
O projeto de Coleta Seletiva é umas das ações do Programa de Governo que começou a ser cumprida em maio de 2014, seguindo recomendações do Termo de Compromisso Ambiental (TAC). Inicialmente implantada nos bairros Centro e Operário, envolvendo agentes e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Meio Ambiente, esta ação está sendo estendida a outros logradouros do município.
TCA
O Termo de Compromisso Ambiental (TCA) visa o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Por meio dele as prefeituras firmam diversos compromissos, entre os quais implantar a Coleta Seletiva e encerrar as disposições finais inadequadas, como os lixões. O cumprimento dos itens do Termo implica na redução de lançamento de resíduos no meio ambiente, favorece as práticas de reaproveitamento de materiais, a valorização dos catadores, a geração de emprego e renda e a recuperação das áreas degradadas ou contaminadas em função dos lixões.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
(27) 99299-1037
”
“
Iniciada há 18 meses nos bairros Centro e Operário a coleta seletiva consiste no recolhimento adequado de materiais recicláveis, previamente separados do lixo comum pela população. Tal prática permite que materiais como vidro, papel, plástico e metais existentes nos objetos descartados sejam reutilizados na confecção de novos produtos. O reaproveitamento reduz a quantidade de resíduos sólidos destinada ao aterro sanitário, aumentando sua vida útil e preservando o meio ambiente.
Em cumprimento do Termo de Compromisso Ambiental (TAC) 01/2013 firmado entre Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e o município de Baixo Guandu, a secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMMA) acaba de expandir o serviço de coleta seletiva, que também será feita na vila de Mascarenhas e no bairro Ricardo Holz. A expansão do serviço contou, inicialmente, com palestras educativas e ações de sensibilização nas duas comunidades, atividades realizadas entre os dias 09 e 17 últimos. A prefeitura recebeu apoio de uma empresa concessionária de energia elétrica que doou 04 contêineres PEV (ponto de entrega voluntário).
A SEMMA informa ainda que, no primeiro semestre de 2016, a coleta seletiva também será implantada nos bairros Valparaíso, São José, Vila Kennedy, São Pedro e Santa Mônica. Para o segundo semestre pretende-se ampliar o serviço para os bairros Sapucaia, Mauá, Alto Guandu, Rosário I e II, abrangendo 100% da sede do município até o final do próximo ano.
Coleta Seletiva
O projeto de Coleta Seletiva é umas das ações do Programa de Governo que começou a ser cumprida em maio de 2014, seguindo recomendações do Termo de Compromisso Ambiental (TAC). Inicialmente implantada nos bairros Centro e Operário, envolvendo agentes e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Meio Ambiente, esta ação está sendo estendida a outros logradouros do município.
TCA
O Termo de Compromisso Ambiental (TCA) visa o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Por meio dele as prefeituras firmam diversos compromissos, entre os quais implantar a Coleta Seletiva e encerrar as disposições finais inadequadas, como os lixões. O cumprimento dos itens do Termo implica na redução de lançamento de resíduos no meio ambiente, favorece as práticas de reaproveitamento de materiais, a valorização dos catadores, a geração de emprego e renda e a recuperação das áreas degradadas ou contaminadas em função dos lixões.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
(27) 99299-1037
”
“
Iniciada há 18 meses nos bairros Centro e Operário a coleta seletiva consiste no recolhimento adequado de materiais recicláveis, previamente separados do lixo comum pela população. Tal prática permite que materiais como vidro, papel, plástico e metais existentes nos objetos descartados sejam reutilizados na confecção de novos produtos. O reaproveitamento reduz a quantidade de resíduos sólidos destinada ao aterro sanitário, aumentando sua vida útil e preservando o meio ambiente.
Em cumprimento do Termo de Compromisso Ambiental (TAC) 01/2013 firmado entre Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e o município de Baixo Guandu, a secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMMA) acaba de expandir o serviço de coleta seletiva, que também será feita na vila de Mascarenhas e no bairro Ricardo Holz. A expansão do serviço contou, inicialmente, com palestras educativas e ações de sensibilização nas duas comunidades, atividades realizadas entre os dias 09 e 17 últimos. A prefeitura recebeu apoio de uma empresa concessionária de energia elétrica que doou 04 contêineres PEV (ponto de entrega voluntário).
A SEMMA informa ainda que, no primeiro semestre de 2016, a coleta seletiva também será implantada nos bairros Valparaíso, São José, Vila Kennedy, São Pedro e Santa Mônica. Para o segundo semestre pretende-se ampliar o serviço para os bairros Sapucaia, Mauá, Alto Guandu, Rosário I e II, abrangendo 100% da sede do município até o final do próximo ano.
Coleta Seletiva
O projeto de Coleta Seletiva é umas das ações do Programa de Governo que começou a ser cumprida em maio de 2014, seguindo recomendações do Termo de Compromisso Ambiental (TAC). Inicialmente implantada nos bairros Centro e Operário, envolvendo agentes e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Meio Ambiente, esta ação está sendo estendida a outros logradouros do município.
TCA
O Termo de Compromisso Ambiental (TCA) visa o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Por meio dele as prefeituras firmam diversos compromissos, entre os quais implantar a Coleta Seletiva e encerrar as disposições finais inadequadas, como os lixões. O cumprimento dos itens do Termo implica na redução de lançamento de resíduos no meio ambiente, favorece as práticas de reaproveitamento de materiais, a valorização dos catadores, a geração de emprego e renda e a recuperação das áreas degradadas ou contaminadas em função dos lixões.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
(27) 99299-1037
”
“
Iniciada há 18 meses nos bairros Centro e Operário a coleta seletiva consiste no recolhimento adequado de materiais recicláveis, previamente separados do lixo comum pela população. Tal prática permite que materiais como vidro, papel, plástico e metais existentes nos objetos descartados sejam reutilizados na confecção de novos produtos. O reaproveitamento reduz a quantidade de resíduos sólidos destinada ao aterro sanitário, aumentando sua vida útil e preservando o meio ambiente.
Em cumprimento do Termo de Compromisso Ambiental (TAC) 01/2013 firmado entre Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e o município de Baixo Guandu, a secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMMA) acaba de expandir o serviço de coleta seletiva, que também será feita na vila de Mascarenhas e no bairro Ricardo Holz. A expansão do serviço contou, inicialmente, com palestras educativas e ações de sensibilização nas duas comunidades, atividades realizadas entre os dias 09 e 17 últimos. A prefeitura recebeu apoio de uma empresa concessionária de energia elétrica que doou 04 contêineres PEV (ponto de entrega voluntário).
A SEMMA informa ainda que, no primeiro semestre de 2016, a coleta seletiva também será implantada nos bairros Valparaíso, São José, Vila Kennedy, São Pedro e Santa Mônica. Para o segundo semestre pretende-se ampliar o serviço para os bairros Sapucaia, Mauá, Alto Guandu, Rosário I e II, abrangendo 100% da sede do município até o final do próximo ano.
Coleta Seletiva
O projeto de Coleta Seletiva é umas das ações do Programa de Governo que começou a ser cumprida em maio de 2014, seguindo recomendações do Termo de Compromisso Ambiental (TAC). Inicialmente implantada nos bairros Centro e Operário, envolvendo agentes e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Meio Ambiente, esta ação está sendo estendida a outros logradouros do município.
TCA
O Termo de Compromisso Ambiental (TCA) visa o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Por meio dele as prefeituras firmam diversos compromissos, entre os quais implantar a Coleta Seletiva e encerrar as disposições finais inadequadas, como os lixões. O cumprimento dos itens do Termo implica na redução de lançamento de resíduos no meio ambiente, favorece as práticas de reaproveitamento de materiais, a valorização dos catadores, a geração de emprego e renda e a recuperação das áreas degradadas ou contaminadas em função dos lixões.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
(27) 99299-1037
”
“
SAAE E PREFEITURA DE BAIXO GUANDU informam que, devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dois dias e, por consequência, a terra e sujeira que foram levadas para o leito do rio Guandu, causando aumento da turbidez de suas águas em níveis acima do recomendado para tratamento, o SAAE suspendeu temporariamente a captação na barragem emergencial construída do rio Guandu, localizada na antiga usina Lutzon. Por isso, está suspenso momentaneamente o fornecimento de água tratada no município.
Técnicos do município monitoraram a situação e o SAAE segue analisando, em intervalos regulares de tempo, novas amostras da água – que já tiveram diminuição de sua turbidez nas últimas horas, chegando a níveis aceitáveis para recomeçar o retorno da captação e tratamento.
O SAAE informa que nas próximas horas o fornecimento de água tratada será restabelecido de forma parcial no município. Onde, devido ao baixo volume de água da nova fonte hídrica da cidade, sendo esta o rio Guandu, a interrupção no tratamento ocorrerá sempre que necessário, para garantir a qualidade da água a ser distribuída para a população.
As águas do rio Guandu estão sujas tão somente pelo efeito das chuvas que caíram nos últimos dois dias na cidade.
Recomendamos que continuem economizando o máximo possível de água, pois ainda estamos em situação de calamidade devido à forte estiagem que assola a região.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
(27) 99299-1037
”
“
SAAE E PREFEITURA DE BAIXO GUANDU informam que, devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dois dias e, por consequência, a terra e sujeira que foram levadas para o leito do rio Guandu, causando aumento da turbidez de suas águas em níveis acima do recomendado para tratamento, o SAAE suspendeu temporariamente a captação na barragem emergencial construída do rio Guandu, localizada na antiga usina Lutzon. Por isso, está suspenso momentaneamente o fornecimento de água tratada no município.
Técnicos do município monitoraram a situação e o SAAE segue analisando, em intervalos regulares de tempo, novas amostras da água – que já tiveram diminuição de sua turbidez nas últimas horas, chegando a níveis aceitáveis para recomeçar o retorno da captação e tratamento.
O SAAE informa que nas próximas horas o fornecimento de água tratada será restabelecido de forma parcial no município. Onde, devido ao baixo volume de água da nova fonte hídrica da cidade, sendo esta o rio Guandu, a interrupção no tratamento ocorrerá sempre que necessário, para garantir a qualidade da água a ser distribuída para a população.
As águas do rio Guandu estão sujas tão somente pelo efeito das chuvas que caíram nos últimos dois dias na cidade.
Recomendamos que continuem economizando o máximo possível de água, pois ainda estamos em situação de calamidade devido à forte estiagem que assola a região.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
(27) 99299-1037
”
“
SAAE E PREFEITURA DE BAIXO GUANDU informam que, devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dois dias e, por consequência, a terra e sujeira que foram levadas para o leito do rio Guandu, causando aumento da turbidez de suas águas em níveis acima do recomendado para tratamento, o SAAE suspendeu temporariamente a captação na barragem emergencial construída do rio Guandu, localizada na antiga usina Lutzon. Por isso, está suspenso momentaneamente o fornecimento de água tratada no município.
Técnicos do município monitoraram a situação e o SAAE segue analisando, em intervalos regulares de tempo, novas amostras da água – que já tiveram diminuição de sua turbidez nas últimas horas, chegando a níveis aceitáveis para recomeçar o retorno da captação e tratamento.
O SAAE informa que nas próximas horas o fornecimento de água tratada será restabelecido de forma parcial no município. Onde, devido ao baixo volume de água da nova fonte hídrica da cidade, sendo esta o rio Guandu, a interrupção no tratamento ocorrerá sempre que necessário, para garantir a qualidade da água a ser distribuída para a população.
As águas do rio Guandu estão sujas tão somente pelo efeito das chuvas que caíram nos últimos dois dias na cidade.
Recomendamos que continuem economizando o máximo possível de água, pois ainda estamos em situação de calamidade devido à forte estiagem que assola a região.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
(27) 99299-1037
”
”
SAAE E PREFEITURA DE BAIXO GUANDU informam que, devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dois dias e, por consequência, a terra e sujeira que foram levadas para o leito do rio Guandu, causando aumento da turbidez de suas águas em níveis acima do recomendado para tratamento, o SAAE suspendeu temporariamente a captação na barragem emergencial construída do rio Guandu, localizada na antiga usina Lutzon. Por isso, está suspenso momentaneamente o fornecimento de água tratada no município.
Técnicos do município monitoraram a situação e o SAAE segue analisando, em intervalos regulares de tempo, novas amostras da água – que já tiveram diminuição de sua turbidez nas últimas horas, chegando a níveis aceitáveis para recomeçar o retorno da captação e tratamento.
O SAAE informa que nas próximas horas o fornecimento de água tratada será restabelecido de forma parcial no município. Onde, devido ao baixo volume de água da nova fonte hídrica da cidade, sendo esta o rio Guandu, a interrupção no tratamento ocorrerá sempre que necessário, para garantir a qualidade da água a ser distribuída para a população.
As águas do rio Guandu estão sujas tão somente pelo efeito das chuvas que caíram nos últimos dois dias na cidade.
Recomendamos que continuem economizando o máximo possível de água, pois ainda estamos em situação de calamidade devido à forte estiagem que assola a região.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
(27) 99299-1037
“
“
Aconteceu na última terça-feira (21), no Ginásio Poliesportivo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a entrega de certificados a centenas de alunos que participaram do Projeto Campeões do Futuro 2015.
O Projeto oferece às crianças e adolescentes guanduenses a prática esportiva no futsal, futebol society, futebol de campo, ginástica rítmica, handebol jiu-jítsu e judô, e desde 2013 faz parte dos projetos socioesportivos do município.
Além dos certificados, os alunos receberam, cada um, uma pequena lembrança da Prefeitura Municipal. Além disso, três bicicletas novas foram sorteadas entre os jovens atletas.
Entre as autoridades presentes ao evento, o prefeito em exercício de Baixo Guandu, Eloy Avelino, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wilton Minarini, e o comandante da 2ª Cia do 8º Batalhão da Polícia Militar, Wagner Batista de Souza, além de professores e outros profissionais ligados ao esporte.
O PROJETO
Criado em 2008 pela Secretaria de Esportes do Estado (SESPORT), o Projeto Campeões do Futuro leva o esporte a todos os municípios do Espírito Santo, em parceria com as prefeituras. Neste caso, o Estado fornece os materiais esportivos, e as prefeituras contratam e mantêm os professores de Educação Física, além de cederem o espaço para a prática do Projeto.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
”