Cerimônia de Premiação da Superfinal do Mundial de Parapente em Baixo Guandu

No último sábado, 16 de março, a cidade de Baixo Guandu celebrou com orgulho a Cerimônia de Encerramento da 13ª Superfinal da Copa do Mundo de Parapente 2023, sediada no município. O evento, organizado pela PWC – Paragliding World Cup, e com total apoio da Prefeitura, foi um marco no calendário esportivo, destacando-se no cenário internacional do Parapente.

A cerimônia teve início com as palavras do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Leandro Montibeller, seguido pelo Presidente do PWC – Paragliding World Cup, Goran, e pelo Prefeito Lastênio Cardoso. Em seguida, foi dado o destaque merecido aos vencedores das diferentes categorias, com os seguintes resultados:

Equipes:

• 1º Lugar: OZONE
  • 2º Lugar: NIVIUK 1
  • 3º Lugar: ALAS DE HOMBRE

Categoria Feminino:

• 1º Lugar: MERYL DELFERRIERE – FRANÇA
  • 2º Lugar: ALEXIA FISCHER – ESTADOS UNIDOS
  • 3º Lugar: CONSTANCE METTETAL – FRANÇA

Categoria Masculino:

• 1º Lugar: HONORIN HAMARD – FRANÇA
  • 2º Lugar: BAPTISTE LAMBERT – FRANÇA
  • 3º Lugar: JOACHIM OBERHAUSER – ITÁLIA

A entrega dos troféus marcou o encerramento oficial da cerimônia, reforçando o orgulho e a gratidão de todos os guanduenses envolvidos. A Prefeitura de Baixo Guandu aproveita para parabenizar e agradecer aos organizadores, apoiadores, patrocinadores e ao público presente, que contribuíram para o sucesso do evento e para a promoção do esporte na região.