Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Cinco praças da cidade recebem serviços de revitalização

As praças Getúlio Vargas (do Jardim) e dos bairros Sapucaia, Santa Mônica, São José e Mascarenhas começaram a receber, desde a semana passada, uma série de serviços de revitalização, visando dar mais conforto e segurança aos frequentadores.
 
Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, uma das primeiras providências desta revitalização é a troca do gramado, que está sendo substituído por material inteiramente novo, em forma de placas.

Mas não é só isso: as praças estão recebendo pintura nova, plantio de novas variedades de árvores e arbustos, flores e correção em todo o sistema de iluminação, facilitando a frequência no período noturno com mais comodidade e segurança. O material dos aparelhos de ginástica também está sendo recuperado.

“Dentro de 60 a 90 dias as praças do Jardim e dos bairros São José, Santa Mônica, Sapucaia e Mascarenhas estarão inteiramente revitalizadas, muito mais bonitas e aconchegantes para receber os moradores”, explicou o secretário de Serviços Urbanos Waldir Moreira. 

Desde 2013, a atual administração construiu 7 praças em Baixo Guandu, a últimas delas inaugurada recentemente no bairro Mauá.

O prefeito Neto Barros fez questão de realizar este investimento, destacando a importância das chamadas “pracinhas” na prática esportiva, no lazer e na convivência mais próxima dos moradores, beneficiando ainda de forma especial as crianças.


Praça do bairro São José já está sendo melhorada


Praça do bairro Sapucaia: iluminação recuperada e novo paisagismo para conforto dos frequentadores


A Praça do Jardim está ficando de cara nova 


Na praça do Jardim, gramado inteiramente novo e novas espécies de plantas vão deixar o local revitalizado


O coreto da praça vai ser pintado e a iluminação melhorada