Cine Vitória a Minas leva a magia do cinema à população de Baixo Guandu

A produtora CEPAR Cultural com patrocínio da Vale levará ao município de Baixo Guandu, no Espírito Santo, o Cine Vitória a Minas, que estará funcionando na próxima quinta e sexta-feira nas proximidades da nova Prefeitura Municipal. Trata-se de um projeto cultural de inclusão social que tem como objetivo promover, por meio do cinema, o entretenimento e a democratização cultural à população afastada dos grandes centros urbanos.

O cinema ficará alocado no município nos dias 22 e 23 de agosto e exibirá cinco sessões diárias de forma totalmente gratuita. As sessões diurnas serão destinadas para as turmas de alunos das escolas públicas da região e às 18h30, haverá uma sessão aberta para o público em geral. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

O Cine Vitória a Minas é um cinema móvel, totalmente gratuito, que conta com a estrutura de um caminhão para alcançar crianças com pouco ou nenhum acesso a esse tipo de atração e de manifestação da arte.

Ao chegar ao seu destino, as paredes do caminhão se expandem transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas, por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros. Uma infraestrutura completa. Por possuir três sistemas pneumáticos que garantem estabilidade, independência, e agilidade, não há necessidade de obras ou adaptações especiais no local.

Além disso, as mídias do Cine Vitória a Minas são adaptadas para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação, e em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

Por ser um projeto sociocultural e devido ao grande impacto do Cine Vitória a Minas, escolas, ONGs, e Prefeituras são mobilizadas criando todo um círculo positivo de ações e resultados benéficos dentro destas comunidades. O projeto é viabilizado por meio de lei federal de incentivo à Cultura.

Os alunos da rede municipal de ensino vão assistir a filmes como A Abelhinha Maya; Viva – a vida, é uma festa; Pé Pequeno; Lino; Touro Ferdinando; Os Incríveis; Cada um na sua casa; Carros 3. Já o público adulto poderá desfrutar do cinema na quinta e sexta-feira às 18h30, com os filmes Extraordinário e Rei do Show.

O Cine Vitória a Minas já esteve em Baixo Guandu em 2018 e retorna esta semana com novos filmes