CMEIS DA REDE MUNICIPAL GANHAM NOVOS LIVROS DE LITERATURA INFANTIL.

A Secretaria Municipal de Educação, na última sexta-feira, dia 02, realizou a entrega de kits literários para os CMEI’s (Centros Municipais de Educação Infantil) que atendem crianças de 0 a 5 anos. No total, foram entregues 10 kits compostas por livros literários, destinados ao público infantil. A entrega beneficiou as crianças de dez CMEIs, incluindo os da zona rural.

As coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil, Luciane Rodrigues e Geandra Paixão, explicaram que a renovação do acervo busca incentivar e difundir o hábito da leitura em nossos alunos e que “O livro é uma ferramenta importante para estimular o conhecimento, a criatividade e a cultura dos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino”.

O Prefeito Lastênio Luiz Cardoso ressaltou que os investimentos em educação são necessários para a melhoria da qualidade de ensino no município. “Essa ação visa reconhecer a importância da literatura infantil e da aquisição do hábito de leitura para os pequenos. Ainda serão adquiridos outros materiais e equipamentos, para que possamos beneficiar todas as escolas da rede municipal”, ressaltou.