Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

COVID-19: Prefeitura De Baixo Guandu vacinou mais de mil pessoas nesta quarta-feira (14).

“A prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (14) a vacinação de idosos de 60 anos ou mais, com a aplicação da 1ª dose no pátio da Matriz São Pedro, na modalidade drive-thru. 

A imunização foi realizada no horário das 08h às 20h, com mais de mil doses aplicadas. A secretaria de saúde organizou a chegada dos veículos e também das pessoas que não possuem esse meio de locomoção, fornecendo o distanciamento recomendado e conforto para aguardar a imunização.

Antes da vacinação, por determinação do ministério da saúde, foi aferida a temperatura de todos, pois aqueles que tivessem sintomas virais ou febre não seriam vacinados.

A secretaria de saúde aguarda o próximo lote de vacinas para ampliar a vacinação na faixa etária determinada pelo ministério da saúde. “Agradeço muito a equipe de saúde pelo excelentíssimo trabalho realizado, alcançamos a marca de 1140 vacinados, sendo a maior vacinação proporcional do estado em um único dia, demonstrando assim o nosso compromisso com a saúde guanduense”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Vinicius Dettoni