Curso de Qualificação Profissional em Uso de Drones Capacita Profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências em Parceria com a Prefeitura

A cidade de Baixo Guandu foi o cenário de um importante evento de capacitação, onde profissionais de engenharia, agronomia e geociências tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades no uso de drones. O curso de qualificação profissional foi promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES) eNúcleo Ambiental, contando com a colaboração e parceria da prefeitura de Baixo Guandu.

A Inova Drone, uma empresa especializada em treinamento e uso de drones, foi responsável por ministrar o curso, que reuniu aproximadamente 60 participantes, entre engenheiros, técnicos, consultores, estudantes e servidores públicos. O evento teve como objetivo capacitar os profissionais para o uso eficiente e seguro dessa tecnologia inovadora em suas áreas de atuação.

O curso consistiu em duas etapas essenciais. No dia 28, quinta-feira, os participantes tiveram aulas teóricas, nas quais adquiriram conhecimentos fundamentais sobre o uso de drones, regulamentação, segurança e as diversas aplicações dessa tecnologia. Em seguida, no dia 29, sexta-feira, ocorreram as aulas práticas, que foram realizadas no estádio municipal Manoel Carneiro, proporcionando uma oportunidade prática para os profissionais aplicarem o que aprenderam.

A parceria entre o CREA-ES, o Núcleo Ambiental e a prefeitura demonstra o compromisso em promover a atualização e a capacitação dos profissionais da região, permitindo que estejam atualizados com as mais recentes inovações tecnológicas em suas respectivas áreas de atuação.

O curso de qualificação em uso de drones é uma iniciativa que visa aprimorar a qualidade dos serviços prestados por engenheiros, agrônomos e geocientistas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da cidade e promovendo a utilização responsável e eficaz da tecnologia.