Desfile Cívico de Sete de Setembro voltará a ser realizado em Baixo Guandu, após dois anos em razão da pandemia da COVID-19

Após dois anos o Desfile Cívico de Sete de Setembro voltará a ser realizado em Baixo Guandu/ES, em razão da pandemia da COVID.-19, o Desfile Cívico de 7 de Setembro voltou em grande estilo, o destaque fica por conta do empenho dos estudantes, professores, tradicionais bandas, fanfarras e de policias militares da cidade.

Faltando poucos dias para as comemorações da Independência do Brasil, equipes da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, estão alinhando os ajustes finais do ato cívico no município. O desfile que acontecerá no dia 7 de setembro, à partir das 16h, na Avenida Carlos de Medeiros, centro.

A data comemora o Dia da Independência do Brasil em 1822, proclamada por Dom Pedro I, a ideia dos desfiles sempre foi a mesma; promover o nacionalismo, o patriotismo, o civismo e a cidadania. A Educação tem papel fundamental como guia do conhecimento, sobretudo do estímulo ao respeito aos aspectos e expressões existentes no país da diversidade, incluindo as amplas linguagens, trazendo oportunidade para reflexão sobre o sentido do patriotismo e o contexto histórico da Independência.

Para o corpo docente dessas unidades de ensino, esse momento preparatório é de importância singular para o fomento à identidade brasileira e ressalta, sobretudo, a necessidade de conhecer o país em que se vive para, assim, melhor cuidar e desenvolver.