Detran-ES assina Ordem de Serviço para sinalização das vias de Baixo Guandu

Para organizar o trânsito nas vias de Baixo Guandu e oferecer mais segurança aos condutores, ciclistas e pedestres, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES), vai sinalizar as vias do município.

O convênio do serviço da sinalização horizontal e vertical, foi assinada, ontem (quinta-feira) dia 8, às10 horas, na Prefeitura, com a presença do diretor geral do Detran|ES, Harlen da Silva, Presidente da Câmara Municipal, Leandro Gomes da Cruz, da Secretária Municipal de administração, Pyetra Dalmone Lage Paixão, Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Yoshito de Souza Fukuda, Autoridade Máxima do Trânsito de Baixo Guandu, Kleidson Pimentel de Freitas, e chefe de gabinete Wesley José Rocha Damasceno.

O investimento, no valor de R$ 575 mil, é proveniente dos recursos de multas, conforme prevê a legislação nacional, e contempla a execução de serviços de sinalização viária vertical e horizontal.

O diretor Harlen da Silva, “destacou a importância da sinalização no município. Cada município que o Detran autoriza a intervenção é uma contribuição do Estado para organizar o trânsito daquele local, com foco na preservação da vida. São faixas de pedestres, vagas de estacionamento, placas de sinalização de trânsito para garantir e melhorar o deslocamento da população”, disse o diretor.

O Secretário Yoshito de Souza Fukuda, destacou a importância da sinalização para o município. “É uma alegria para a cidade receber a sinalização nas nossas vias. A gente sabe que essa ação é muito importante para o comércio da nossa cidade. Traz organização para o trânsito, vai deixar a cidade mais bonita e, o mais importante, proporcionar mais segurança para o pedestre com as faixas, além de melhorar o fluxo dos veículos”, comentou o Secretário.