Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Dnit fecha acessos irregulares existentes em Baixo Guandu

Para diminuir o número de acidentes, Dnit adota medidas paliativas na BR-259. Foto Ascom

Para evitar novos acidentes na BR-259, no perímetro urbano de Baixo Guandu, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) está adotando uma série de providências nesta quarta-feira (03), que envolvem o fechamento dos acessos irregulares aos bairros São Pedro, Valparaíso, Residencial Baim e Residencial Ricardo Holz, que concentram grande parte dos acidentes no trecho urbano da BR-259.

Os acessos irregulares à BR-259, utilizados pelos moradores, permitem que motoristas ingressem na rodovia sem utilizar rotatória, colocando em risco a segurança dos motoristas que utilizam a via diariamente. Para evitar acidentes, o Dnit está realizando a instalação de meios-fios para impedir que os condutores utilizem esses acessos direto à rodovia, principalmente pelo fato de estarem irregulares e localizados em trechos perigosos.

Em abril deste ano, o Dnit realizou a instalação de redutores de velocidade em três pontos da BR-259, entre o polo industrial e a entrada do bairro Residencial Ricardo Holz. Já na entrada do bairro Mascarenhas foi instalado um redutor de velocidade eletrônico (radar) a pedido da comunidade, que já presenciou vários acidentes com vítimas.