Drenagem e pavimentação no distrito de Santa Rosa está na reta final

A distância do distrito de Santa Rosa, ao centro de Baixo Guandu, é aproximadamente de 44,3 km, e próximo à divisa, dos municípios de Itaguaçu e Laranja da Terra.

Para proporcionar mais conforto aos moradores do distrito, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Baixo Guandu, deu início a obra de Regularização de Terreno, Drenagem e Assentamento de Pavimentação e Meio Fio no distrito de Santa Rosa.

A drenagem e pavimentação no distrito, é com recurso próprio da Prefeitura de Baixo Guandu, no valor de R$ 498.845,70, do contrato número 06/2022.

A obra é uma antiga reivindicação dos moradores, que está sendo executada pela R Oliveira construções, graça o empenho e o compromisso da administração municipal com à população do distrito.

Atento na realização da obra, recentemente o Secretário Municipal de Serviço Urbanos Yoshito de Souza Fukuda e o Assistente técnico Sebastião Tapiás Neto, fizeram uma visita técnica no andamento do serviço.

A moradora do distrito de Santa Rosa, a professora Glauciea Pim Arruda, disse que o serviço de drenagem e pavimentação no distrito, é uma obra desejada por todos os moradores da comunidade há muitos anos. Feliz com a realização da obra, Glauciea Pim Arruda, disse ainda, “que nunca imaginava que um dia, poderia conversar com o secretário (administração municipal), e dar sugestão sobre a realização obra na comunidade”.
Ela lembrou, foi muito gratificante, ser ouvida pelo secretário, e, ele entender a necessidade da nossa comunidade. Para mim (Glauciea), esse gesto foi de compromisso e respeito com os moradores do distrito.

A professora Glauciea, acrescentou que a realização da drenagem e pavimentação no distrito, proporcionará aos moradores dias melhores, principalmente no período chuvoso, e facilitará também acesso à igreja católica, a escola e a Unidade de Saúde. Finalizou a moradora Glauciea Arruda.