Educação entrega 200 computadores novos para 14 escolas do município

Num investimento em torno de R$ 1 milhão, a Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega na última quarta-feira (23/12), de 200 computadores novos a 14 escolas do ensino fundamental de Baixo Guandu.

“Encerramos este ciclo da gestão com uma grande vitória para os nossos alunos, com a entrega dos 200 computadores que serão utilizados no laboratório de informática de cada escola”, explicou a secretária de Educação Cenira Antônia da Silva.

A entrega simbólica aconteceu na última quarta-feira, no auditório da Prefeitura, com a presença dos diretores das escolas e do prefeito Neto Barros.

Ainda na semana passada todas as escolas da sede do município já receberam os computadores e até o final desta semana vai ser feita a entrega nas escolas do interior.

“É uma aquisição muito importante, porque os computadores das escolas estavam defasados, até obsoletos, mas agora os alunos terão máquinas de primeira linha à disposição”, falou a secretária Cenira.

A secretária lembrou que, em tempos de pandemia, com muita incerteza ainda com relação ao retorno das aulas presenciais, o computador é um instrumento fundamental para os alunos desenvolverem seus estudos.

A professora Cenira destacou que a tecnologia tornou-se fundamental no processo de ensino e a Educação de Baixo Guandu se preocupou em garantir meios de manter os alunos bem assistidos.

Para o prefeito Neto Barros, que se despede esta semana de dois mandatos no Executivo, este investimento em 200 computadores novos significa mais um passo em torno da modernização e da valorização do ensino público.

“Nossos alunos merecem esta atualização em seus laboratórios de informática. Com certeza os novos computadores vão dinamizar as atividades escolares”, disse o prefeito.