Em reunião com superintendente do DNIT, Prefeito Lastênio busca melhorias para os acessos à BR-259

Romeu Scheibe, Superintendente Regional do DNIT, e Lastênio Cardoso, Prefeito Municipal

Na tarde desta última quinta-feira (29), o prefeito municipal Lastênio Cardoso participou de uma reunião com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Espírito Santo, Romeu Scheibe, para solicitar melhorias nos principais acessos à BR-259, no perímetro urbano do município de Baixo Guandu. A reunião foi uma solicitação da Deputada Federal Lauriete, que não esteve presente em decorrência de uma sessão presencial na Câmara dos Deputados Federais em Brasília.

Durante a reunião, o prefeito solicitou intervenções em seis acessos à BR-259, que concentram grande parte dos acidentes graves com perda de vidas. Foram entregues ao órgão, imagens dos acessos à BR pelos bairros São Vicente, Alto Guandu, Rosário (I e II) e Mascarenhas, e das entradas do Motel e das chácaras próximas à divisa com o estado de Minas Gerais.

“Foi uma importante reunião e um passo fundamental para garantir a segurança nesses locais que concentram grande parte dos acidentes na BR–259, com graves sequelas e perda de vidas. Com a implantação de sinalização eficiente e obras de intervenção nesses locais, o número de acidentes será consideravelmente menor”, destacou o prefeito municipal, Lastênio Cardoso.

O próximo passo agora será o estudo dos locais por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Espírito Santo, para ver quais medidas de intervenções podem ser adotadas para reduzir o número de acidentes e trazer segurança aos motoristas que trafegam pela BR.