Empresa apresenta projeto para tratamento de 100% dos resíduos líquidos do município

O Prefeito Municipal Lastênio Cardoso, o Superintendente, Sebastião Demuner, secretários municipais e o diretor do SAAE, Militino Nunes de Souza Silva, estiveram em reunião na tarde desta quarta-feira (03), com representantes da empresa Fraga Marques responsável pela execução da obra da unidade de Tratamento de Resíduos Líquidos do município de Baixo Guandu, ES.

A unidade terá capacidade de tratar 100% dos resíduos líquidos do município, que atualmente são lançados nos rios Doce e Guandu. Durante a reunião foi apresentando inicialmente o modelo de tratamento indicado e a área para construção da ETE — Estação de Tratamento de Esgoto. Todo o projeto será acompanhado pelo município para que de fato contribua com a Preservação do Meio Ambiente.

“O município vai acompanhar junto com a população todas as fases do projeto para garantir a eficiência da obra e principalmente o cuidado com o Meio Ambiente”, destacou o prefeito, Lastênio Cardoso.

Nessa primeira reunião a empresa responsável pela formulação e execução do projeto, apresentou a administração municipal a fase atual que se encontra o projeto para adequações conforme necessidade do município. O Superintendente Municipal, Sebastião Demuner, ressaltou durante a reunião a importância de se construir a unidade de tratamento em um local com menor impacto social, ambiental e econômico, considerando o crescimento do município nos próximos anos.

Atualmente o projeto encontra se na fase de escolha do modelo de tratamento a ser adotado e do local mais adequado para construção da estação de tratamento. Novas reuniões serão feitas para dar andamento as próximas fases do projeto.