Empresas de telefonia voltam a liderar reclamações ao Procon em Baixo Guandu
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A exemplo do que ocorreu no ano de 2018, as empresas de telefonia móvel Vivo, Oi e Tim voltaram a liderar as reclamações ao Procon de Baixo Guandu em 2019, segundo levantamento divulgado no final da semana pela direção deste órgão municipal.
No dia 15 de março, ontem, comemorou-se o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e a diretora do Procon municipal, Jhessika Boasquives Malta Preziluis explicou que o órgão, ao divulgar o ranking das empresas mais reclamadas está atendendo à determinação legal do artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor.
O ranking, segundo a diretora Jhessika, é um importante instrumento de orientação aos consumidores de Baixo Guandu. A lista auxilia, entre outras coisas, na hora de escolher a empresa para prestação de um serviço ou a compra de um produto.
Em baixo Guandu o Procon realizou 1404 atendimentos no ano de 2019. A telefônica Vivo recebeu 345 reclamações (24.57% do total), seguida da Telemar Norte Leste, a Oi, com 157 queixas. Na terceira posição com mais reclamações apareceu a também operadora de telefonia móvel Tim, com 83 atendimentos.
Confira abaixo a relação das 10 empresas mais reclamadas ao Procon no ano de 2019:
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