Encontro do Nupaes em Baixo Guandu fortalece compromisso com a Educação Municipal

Na manhã de hoje, 29 de abril de 2024, Baixo Guandu foi o cenário inspirador para o Encontro do Núcleo pelo Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes). Aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação da cidade, o evento foi organizado pela Assessoria do Regime de Colaboração da SRE Colatina, reunindo mais de 30 profissionais, entre eles os articuladores Renalfa e as Coordenadoras Municipais do PAES de diversas regiões, como Alto Rio Novo, Colatina e São Roque do Canaã, entre outras.

Um dos principais objetivos da reunião foi a assinatura das metas do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo para o ano de 2024. O prefeito Lastênio Cardoso marcou presença e firmou o compromisso com a educação municipal ao assinar o pacto, destacando a importância da colaboração e do investimento na qualidade do ensino.

O encontro também proporcionou um espaço valioso para o compartilhamento de práticas bem-sucedidas realizadas pelos coordenadores do PAES e Articuladores RENALFA dos municípios presentes. Essa troca de experiências não apenas fortalece os laços entre os participantes, mas também promove a disseminação de estratégias eficazes para melhorar os índices educacionais em todo o estado.

Essa iniciativa reforça a parceria entre o Estado e os municípios, evidenciando um compromisso conjunto com a melhoria da qualidade da educação oferecida aos estudantes. Momentos como esse são fundamentais para fortalecer a colaboração mútua e alinhar estratégias, visando sempre ao aprimoramento do desempenho e à qualidade do ensino.