Equipamentos são entregues para Sala de Atendimento Educacional Especializado da escola municipal Benevenuto Clementino Gobbo

A escola municipal Benevenuto Clementino Gobbo, recebeu novos equipamentos para atendimento aos alunos da Sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE. O serviço foi criado para identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Essa semana foram adquiridos materiais pedagógicos tais como: lápis, borracha, caderno, lápis de cor, régua, canetinha, durex colorido, apontador, jogos pedagógicos, canetas, papel cartolina, E.V.A, papel chamex e papel contact, para auxiliar ainda mais nesse processo de ensino e aprendizagem; identificando elaborando e produzindo, junto com os alunos, atividades que intensifiquem habilidades e utilizem instrumentos de apoio que facilitem o aprendizado nas aulas regulares.

“Não é um reforço e nem uma sala em separado. O AEE é um serviço desenvolvido por um profissional especializado que, em parceria com o educador da turma, verifica as barreiras para a aprendizagem e escolhe ambientes e formas de trabalho adequadas para cada estudante”, ressaltou a diretora da escola, Cristiane Haddad.

Foram adquiridos no total, mais de R$ 20.000.00, incluindo, armário, cadeiras, impressora e quatro (04) notebooks com mouse, para ajustes necessários e adequados para que os alunos possam exercer, em igualdade de condições e oportunidades. Em outras palavras, a adaptação razoável é o princípio de acessibilidade.

“Nenhuma criança ou jovem com necessidade especial, deve estar fora da escola. Já matriculado, o estudante precisa se desenvolver em sala de aula e saber que, se necessário, pode contar com o apoio do AEE, que é um serviço de suporte à sala de aula comum”, enfatizou a Secretária Municipal de Educação.